Menino de 8 anos ajuda comunidade com refeições e corte de grama

O sonho de Greyson Winfield é ser SEAL da marinha dos EUA, e mesmo tão novo, ele está fazendo trabalhos comunitários para ajudar a população

Menino faz trabalhos voluntários para ajudar pessoas do seu bairro

Menino faz trabalhos voluntários para ajudar pessoas do seu bairro

Reprodução/Facebook Helping Footprint

Greyson Winfield, um aluno do 5º ano da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, está fazendo diversos trabalhos voluntários para ajudar as pessoas à sua volta. Desde fazer refeições para outras crianças da comunidade em que mora, até cortar a grama de um veterano de guerra.

"Aos 4 anos de idade, ele estava começando a doar brinquedos na época do Natal. Quando perguntamos o motivo, ele disse 'bem, existem algumas crianças que não têm muito como nós, pai. Então, quero poder ajudá-los para que eles possam ter um bom natal'', contou Greg Winfield, pai de Greyson, para Fox & Friends Weekend.

Trabalhando com seu irmão Garrett, o menino de 8 anos distribui vales de compras que arrecada em suas redes sociais para ajudar quem precisa de comida, prepara pequenas refeições para outras crianças e presta outros serviços atenciosos, como cortar a grama de Ron Linke, um veterano já aposentado há 20 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, que tem dores nas costas e diabetes.

O estudante, mesmo novo, já tem seu sonho: trabalhar como SEAL na marinha dos Estados Unidos. E quer mostrar que, desde pequeno, pode fazer coisas boas para a comunidade.

A família de Greyson tem um histórico de ajudar as pessoas. Seus pais, quando mais jovens, trabalhavam como como bombeiros voluntários. "Então, acho que corre no sangue da família", acredita o pai do menino.