Menino de 9 anos faz protesto sozinho na porta de casa

Aiden Kelley viralizou nas redes sociais ao mostrar apoio ao movimento 'Black Lives Matter', nos Estados Unidos

Aiden andando pela calçada desenhada com sua placa de protesto

Aiden andando pela calçada desenhada com sua placa de protesto

Reprodução / Twitter GingerSnapEsq

Aiden Kelley, de 9 anos, mostrou seu apoio ao movimento "Black Lives Matter" fazendo um singelo ato no quintal de casa, em Chicago, nos Estados Unidos. O menino desenhou corações, flores, bandeiras e outras imagens pedindo respeito e bondade entre os vizinhos.

Desenhos no chão pediam respeito e amor

Desenhos no chão pediam respeito e amor

Arquivo Pessoal/Katya Kelley

Após uma conversa com a mãe, Katya Kelley, o garoto entendeu o propósito das ações de combate ao racismo e ficou engajado. Mesmo longe dos protestos, Aiden quis deixar sua mensagem exposta, não só para os moradores do bairro, mas para todos que passassem pelo local.

Carregando um placa, o menino foi flagrado por vizinhos caminhando pela calçada e fazendo uma manifestação solitária. "Eu fiz um cartaz de 'Black Lives Matter'. Caso as pessoas não soubessem o que eu estava fazendo, elas poderiam ver o que eu estava segurando ou ver meus desenhos", disse, em entrevista à ABC News.

A ação do menino chamou atenção de moradores e a imagem viralizou nas redes sociais. "Ele estava fazendo isso do lado de fora todo o sábado, tentando incentivar as pessoas que estavam passando. Alguns pararam e o ajudaram, outros o disseram para continuar com o bom trabalho", finaliza a mãe.