Menino pede ao Papai Noel cirurgia para a mãe; e consegue!

Garoto de nove anos escreveu cartinha em que seu único desejo era que a mãe fosse operada para retirar tumores dos ouvidos; pedido viralizou

Cartinha viralizou nas redes sociais

Cartinha viralizou nas redes sociais

Reprodução/Record TV

"Este ano, eu não quero pedir um presente para mim. Quero dizer, o meu presente é para alguém muito especial: é para minha mãe, Andrea."

Foi assim que Rafael, de nove anos, começou a cartinha ao Papai Noel, em que a única coisa que pedia de Natal era a cirurgia para a retirada de tumores que comprometem a audição da mãe dele.

A mãe, Andrea Cristina Toledo Luis, moradora de Marília (SP), aguardava há um ano e meio para ser submetida ao procedimento pelo SUS, mas não havia sequer previsão.

"Estava vendo a minha mãe sofrer muito, não queria que ela perdesse 100% da audição... ficar surda e não escutar eu e meu irmão", lembrou o menino.

A mãe possui tumores nos ouvidos chamados de colesteatomas, que, embora sejam benignos, comprometem a capacidade auditiva.

"É dor todo dia, vaza, sangra, dói, dói a cabeça", conta Andrea, que ficou tão comovida quando viu a cartinha do filho a ponto de compartilhar nas redes sociais.

A publicação viralizou e chegou até o hospital onde ela estava na lista de espera para a cirurgia. Nesta semana, a mãe foi chamada para uma consulta, e o procedimento foi marcado para o próximo dia 23.

"Não sei quem foi o responsável por ter chegado lá [ao hospital]. Começou todo mundo a fazer uma corrente do bem", comemora Andrea.