Virtz Metrô de SP instala totens para incentivar doação de cabelo

Metrô de SP instala totens para incentivar doação de cabelo

Objetivo da campanha é arrecadar mechas para confeccionar perucas que serão doadas para crianças que estão em tratamento contra o câncer

Passageiros podem doar mechas de cabelo nas estações do metrô de São Paulo

Passageiros podem doar mechas de cabelo nas estações do metrô de São Paulo

Pixabay

Os passageiros do metrô de São Paulo que passarem pelas estações Sacomã, Paraíso, Tucuruvi, Sé, Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé têm até o fim de setembro para doar mechas de cabelo e ajudar na confecção de perucas que serão distribuídas para crianças em tratamento contra o câncer.

As mechas de cabelos arrecadadas durante a campanha serão transformadas em perucas pela ONG Rapunzel Solidária e entregues às crianças e aos adolescentes em tratamento no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI).

Doadores devem seguir algumas orientações antes de depositar mecha nos totens

Doadores devem seguir algumas orientações antes de depositar mecha nos totens

Reprodução/Facebook Governo Estado São Paulo

Quem tiver interesse, deve tomar alguns cuidados antes de depositar a mecha no totens do metrô. A orientação é que cada doador corte uma porção de cabelo de no mínimo 20 cm de comprimento, prenda com um elástico e coloque dentro de um saco plástico antes de doar. Seguindo essas orientações, basta ir até uma estação que está participando da campanha durante o horário de funcionamento, de 4h40 à meia-noite

Além de ajudar as crianças que estão em tratamento, os passageiros aproveita a boa ação para se informar e desmistificar o câncer. Um dado que chama a atenção que está em cartazes pelo metrô alerta sobre as grandes chances de cura em casos diagnosticados precocemente, em alguns casos pode chegar a 75%.

Últimas