Virtz Modelo brasileira faz sucesso aos 55 anos com cabelos grisalhos

Modelo brasileira faz sucesso aos 55 anos com cabelos grisalhos

Cláudia Porto desponta na carreira e inspira outras mulheres com seu visual poderoso, coroado com fios brancos e bem cuidados

Cláudia acredita que estilo de vida saudável traz novas inspirações e modos de ver o mundo

Cláudia acredita que estilo de vida saudável traz novas inspirações e modos de ver o mundo

Reprodução/Leticia de Agostino

A modelo Cláudia Porto desponta na carreira no mundo da moda de uma forma inusitada dentro desse mercado: na melhor idade e ostentando seus cabelos grisalhos, longos e bem cuidados. Aos 55 anos, a carioca contratada pela agência Mix Models foi eleita recentemente para fazer campanhas de publicidade que refletem a beleza de sua faixa etária.

A profissional começou a modelar em 2018, após abandonar uma carreira de dez anos como fonaudióloga. Hoje, ela se vale da visibilidade obtida na nova profissão para quebrar padrões.  "Poder mostrar novas possibilidades e representar mulheres da minha faixa etária é algo que me estimula bastante", afirma.

Cláudia reforça que é necessário contestar a ordem vigente que impõe padrões de beleza. "A aceitação dos cabelos grisalhos ainda é tabu, por isso é tão necessário trazermos cada vez mais perfis, para que toda mulher se sinta representada", reflete.

Ela credita seu vigor e sucesso ao estilo de vida saudável que possui, praticando de yoga e meditação e tirando disso a força motriz que inspira novos pensamentos.

"Sou mãe de uma moça de 25 anos e acho importante influenciar as próximas gerações a enxergarem a beleza múltipla, como ela de fato é", finaliza.

Últimas