Virtz Modelo com cicatriz no rosto estrela campanha de beleza

Modelo com cicatriz no rosto estrela campanha de beleza

Vítima de um acidente de trânsito em 2007, a jovem carrega uma cicatriz do lado direito do rosto que se tornou sua marca registrada

  • Virtz | Do R7

Giulia Dias aprendeu a conviver com suas cicatrizes e admirá-las

Giulia Dias aprendeu a conviver com suas cicatrizes e admirá-las

Junior Becker/Avon/Divulgação

A modelo Giulia Dias tinha apenas 8 anos quando sofreu um acidente de trânsito que ficou estampado para sempre em seu rosto. A cicatriz, que corta toda a lateral direita de sua face, se tornou um símbolo de força. 

"[As cicatrizes] me fazem relembrar o propósito da vida. Eu amo as minhas cicatrizes e o que elas representam", diz a jovem, que está estreando na moda agora.

Giulia cursa faculdade de Relações internacionais e Secretariado Executivo, além de ter trabalhado como auxiliar administrativa, mas seus traços marcantes a levaram a explorar mais caminhos, assinando contrato com a WAY Model, a mesma empresa que agencia Sasha Meneghel.

Nova estrela da marca de cosméticos Avon, Giulia comemora: "ver todo tipo de beleza sendo representada é algo que muda a percepção que temos de nós mesmos", reflete.

Lição positiva

Tirando uma lição positiva das cicatrizes que a adornam, Giulia busca inspirar e motivar outras pessoas. "Eu estava mudando de Curitiba para Florianópolis, onde vivo hoje, no carro com minha avó, que dirigia, minha irmã mais velha e meu irmão mais novo. Minha avó teve um mal súbito e batemos. Tive hemorragia interna, perdi massa muscular do abdômen, entre outras coisas que todos a bordo sofreram", conta ela, relembrando o acidente.

"Tivemos muita sorte: um médico estava passando na rodovia e correu para nos ajudar. Agradeço muito ao Dr. Alvarez e à sua família. Nunca deixei minhas cicatrizes me abalarem, muito menos os comentários que ouvi sobre elas. Representam a minha história e como sou forte", finaliza.

Últimas