Modelo com síndrome de Down estampa marca internacional

Ellie Goldstein é uma das estrelas da Gucci Beauty, que lançou campanha para promover a beleza não estereotipada

Ellie faz pose para foto durante ensaio

Ellie faz pose para foto durante ensaio

Reprodução/Instagram Guccibeauty

Com apenas 18 anos, Ellie Goldstein se tornou uma das primeiras modelos com síndrome de Down a aparecer na prestigiada marca italiana Gucci. O projeto pretende dar espaço para belezas não convencionais e conta com a colaboração do Photo Vogue Festival, plataforma lançada pela Vogue Itália no início do ano.

A ação tem como objetivo promover talentos emergentes e de beleza que foge aos estereótipos. "Inclusão, autenticidade e liberdade sempre distinguiram o vocabulário estético do diretor criativo da Gucci Alessandro Michele e Gucci Beauty, cujas iniciativas são um hino à diversidade e à autoexpressão desde o início", diz a marca em nota.

Modelo tem só 18 anos

Modelo tem só 18 anos

Reprodução/Instagram Guccibeauty

Ao Good Morning America, Katie Driscoll afirma: "ver uma marca como a Gucci valorizar seus consumidores com diferenças através da voz do anúncio ajuda a pressionar outras marcas a reconhecer a beleza que existe dentro de todos os seus consumidores".

Katie é fundadora e presidente da Changing the Face of Beauty , uma organização que defende a inclusão da comunidade de pessoas com deficiência na publicidade.