Moradoras de rua vão receber doação de roupas íntimas em SP

Campanha reuniu colaboradores de diversas empresas para distribuir também absorventes e ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade

Moradoras de rua receberão itens básicos através de ação

Moradoras de rua receberão itens básicos através de ação

Reprodução/Record TV

Moradoras de rua da cidade de São Paulo receberão doações de lingerie e de absorventes para reforçar os cuidados com higiene em meio à pandemia do novo coronavírus. O projeto, lançado em março, foi criado pela multinacional de serviços de banda larga Hughes, em parceria com o espaço social Cisarte e com a distribuidora de roupas íntimas Duzani, que doou mais de 200 peças. 

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

As mulheres representam de 15% a 20% da população em situação de rua no Brasil. Na cidade de São Paulo, o número é de 24.344, segundo a prefeitura. "A mulher em situação de rua precisa ter acesso a itens básicos como absorventes e roupas íntimas, para reforçar a necessidade de manter a higiene como um todo”, afirma a administradora da Cisarte, Luciene Inácio.

Criada em 2016, a Cisarte presta ajuda a moradores de rua e atende por ano mais de 14 mil pessoas por meio de oficinas, roda de conversas e orientação sobre saúde. Entre as pessoas atendidas anualmente, 30%, em média, são mulheres.