Moradores de SP deixam recados de apoio aos coletores de lixo

Em uma demonstração de gratidão e solidariedade, moradores dos bairros da Casa Verde e do Jaçanã deixaram mensagens aos trabalhadores

Coletores de lixo foram surpreendidos com mensagens de gratidão

Coletores de lixo foram surpreendidos com mensagens de gratidão

Divulgação

Os moradores dos bairros da Casa Verde e Jaçanã, na zona norte de São Paulo, em uma demonstração de gratidão e solidariedade, deixaram mensagens para os coletores de lixo que atuam na região.

Além do lixo bem ensacado e seguro, moradores anônimos desses bairros deixaram mensagens de incentivo aos trabalhadores. 

"Vimos um papel bem colado no saco plástico e por curiosidade lemos, foi uma surpresa", conta o coletor Fernando Bezerra.

Neste momento de isolamento para o combate a Covid-19, causada pelo coronavírus, as mensagens traziam palavras de gratidão:  “Obrigada por vocês estarem na rua para nos proteger”. Em outro recado:  “Deus proteja você e seus familiares”. E:  “Saúde a vocês e às suas famílias. Somos gratos por cuidarem de nossas casas.”

Moradores demonstram solidariedade e gratidão

Moradores demonstram solidariedade e gratidão

Divulgação

"Apesar desse momento difícil, ficamos muito felizes em saber que as pessoas reconhecem o nosso trabalho", conta Bezerra.

As fotos foram registradas pelo motorista Luciano Duarte para atender a um pedido de um dos coletores, que queria mostrar os recados para a esposa.

O serviço de coleta é considerado essencial e não pode parar.


"Foi um gesto de carinho e solidariedade, ficamos gratos pelas mensagens", conclui Bezerra.