Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Movimento faz exposição em prol da proteção da Amazônia

Até o dia 15 de setembro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, exibirá obras da artista Moara Tupinambá

Virtz|Do R7

A exposição ficará disponível para visitação até 15 de setembro
A exposição ficará disponível para visitação até 15 de setembro A exposição ficará disponível para visitação até 15 de setembro

A campanha Nós>>, da ONU (Organização das Nações Unidas), realiza uma série de ações no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para mostrar histórias de personagens que têm ajudado na conservação da Amazônia. Denominada "As vozes pela Amazônia e seus recados para o mundo", a instalação artística conta com projeções e uma exposição assinada pela artista Moara Tupinambá, que ficará disponível para visitação até 15 d setembro.

A obra de Moara retrata, por meio de colagens, os rostos de cidadãos e lideranças que atuam na proteção do território amazônico. A iniciativa é uma homenagem ao Dia Nacional da Amazônia, que foi instituído no Brasil pela lei 11.621 e é celebrado anualmente no dia 5 de setembro, data da abertura da mostra.

A campanha Nós>>

O movimento tem como objetivo aumentar o diálogo sobre mudanças climáticas no Brasil e reforçar para públicos urbanos e atores estratégicos que o cuidado com o bioma está diretamente ligado a uma vida mais justa e saudável.

Além disso, busca mostrar de que maneira o clima está conectado com desafios e problemas atuais do país, como desemprego, segurança alimentar e mobilidade, mas reforçando que as soluções estão disponíveis e são acessíveis, práticas e realistas.

Publicidade

Ao divulgar ações desenvolvidas a favor do meio ambiente em diversos lugares do país, a campanha visa envolver os brasileiros com a realização da 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP 26, que acontece de 1° a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site, que será atualizando constantemente até a realização da COP 26.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.