Virtz Mulher arrecada 9 milhões de dólares para ajudar famílias

Mulher arrecada 9 milhões de dólares para ajudar famílias

Campanha criada pela empreendedora já ajudou mais de 3 mil famílias a ter um lugar para morar

  • Virtz | Do R7

O apoio da organização já ajudou mais de 3 mil famílias

O apoio da organização já ajudou mais de 3 mil famílias

Reprodução/Twitter Star-C

Marjy Stagmeier, uma locadora de moradias a preços acessíveis na Georgia, Estados Unidos, possui uma organização sem fins lucrativos, a Star-C, que ajuda famílias de baixa renda a ter um lugar para morar. Porém, com a alta demanda causada pela crise durante a pandemia do novo coronavírus, a empreendedora fez uma vaquinha virtual para poder manter o máximo de pessoas com um teto.

A Star-C oferece serviços abrangentes em parceria com os proprietários, que concordaram em manter seus aluguéis acessíveis. “Quase 100 famílias passaram de aluguel para casa própria porque mantivemos os aluguéis baixos para que as famílias pudessem economizar dinheiro", disse a locadora ao GNN.

Batendo a meta

Vendo que a maioria dos inquilinos foram afetados com desemprego, a mulher fez inicialmente uma campanha pedindo 50 mil dólares para que as famílias pudessem manter as contas em dia e suas residências.

Rapidamente a meta foi alcançada. Além disso, o governo municipal do Condado de Cobb descobriu sobre a campanha e votou rapidamente pela doação de 1,5 milhão de dólares para ajudar. Outros municípios seguiram o exemplo e a Star-C já arrecadou mais de 9 milhões de dólares de governos e fundações, permitindo ajudar mais de 3 mil famílias a evitar o despejo.

A equipe da organização de Marjy falou pessoalmente com milhares de famílias de Atlanta e fez parceria com mais de 330 proprietários, que representam 65 mil unidades de apartamentos.

“O fundo de ajuda ao despejo trabalha com proprietários que oferecem aluguéis acessíveis para famílias de baixa renda. Nossos proprietários conhecem seus inquilinos mais necessitados e os auxiliam em suas solicitações", disse Marjy.

Últimas