Virtz Mulher cria grupo para ajudar funcionários de restaurantes

Mulher cria grupo para ajudar funcionários de restaurantes

Em meios aos fechamentos durante a pandemia, uma norte-americana encontrou uma forma de contribuir

Resumindo a Notícia

  • Uma mulher nos EUA encontrou uma maneira de dar suporte para pessoas que perderam o emprego
Mulher ajuda pessoas que trabalhavam em restaurantes e estão desempregadas

Mulher ajuda pessoas que trabalhavam em restaurantes e estão desempregadas

Charles Platiau/Reuters - 04.12.2020

Para ajudar funcionários de restaurantes necessitados em meio a fechamentos provocados pela pandemia, uma mulher da Pensilvânia, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira de dar suporte aos trabalhadores desempregados em sua comunidade, conectando pessoas.

Erin Matuch teve a ideia de iniciar o "Adopt a Server/Bartender Allegheny County", um grupo no Facebook, depois de ver um programa de ajuda semelhante em outro estado. 

"A página permite que qualquer funcionário na indústria de restaurantes publiquem coisas de que precisam durante esse tempo em que não estão trabalhando", explicou Erin a um jornal norte-americano.

Leia mais: Empresa incentiva contratação de pessoas com mais de 50 anos

Uma vez que as pessoas se juntam ao grupo, ela aprova os posts e, assim, tenta conectar as pessoas diretamente. "Eles postam o que precisam. Se alguém está disposto a ajudar, eu permito. É um momento tão difícil para todos", completa.

No geral, Erin disse que tem sido comovente estar do lado da tela onde ela pode, constantemente, ver as boas ações que as pessoas estão fazendo para contribuir para sua causa. "Vou mantê-lo funcionando o tempo que for necessário", disse.

Últimas