Mulher que teve restaurante nos EUA fechado cozinha para crianças 

Por conta da pandemia, Millie Peartree mudou o foco do seu estabelecimento e começou a fazer trabalhos voluntários para famílias necessitadas

Millie transformou seu restaurante num local para cozinhar para ajudar crianças carentes

Millie transformou seu restaurante num local para cozinhar para ajudar crianças carentes

Reprodução/Instagram ChefMilliePeartree

Em novembro de 2019, um restaurante no Bronx, bairro de Nova York, fechou por problemas com o gás no local em que ele ficava. Millie Peartree, a dona do restaurante, mandou seus funcionários para casa com a promessa de eles voltarem só no início de 2021.

Millie iria promover eventos particulares para centenas de pessoas este ano, mas com a pandemia, tudo foi cancelado. 

O plano dela mudou, Millie resolveu transformar seu negócio em "catering", uma espécie de buffet. Apesar de querer manter o seu pessoal trabalhando com ela, muitos de seus funcionários mudaram de emprego. Uma empresa queria doar refeições e acabou contratando seus serviços, ela cozinhou e acabou alimentando quase 6.000 trabalhadores essenciais, incluindo funcionários de um hospital, policiais e motoristas de ônibus.

Com o avanço da pandemia do coronavírus em Nova York, Millie resolveu que iria direcionar os seus esforços para alimentar as crianças, porque sabia que alguns dos programas de distribuição de alimentos da cidade haviam sido cancelados ou reduzidos. 

Famílias estão sendo ajudadas durante a pandemia

Famílias estão sendo ajudadas durante a pandemia

Reprodução/Instagram ChefMilliePeartree

Ela criou uma organização para fornecer refeições preparadas para crianças de até 12 anos de idade do começo de julho até final de agosto, porém com a ajuda de parceirias o programa acabou ficando para até o fim de dezembro. A ideia é servir mais de 14 mil refeições para crianças necessitadas e 2.500 para asilos no Bronx.

Eles já servem 600 refeições três vezes por semana, o que representa 1.800 refeições semanais para famílias necessitadas.