Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher transforma pneus velhos em playground para crianças

Arquiteta indiana está usando reciclagem para converter material descartado em brinquedos para parques e escolas

Virtz|Do R7

Pneus são transformados em brinquedos para crianças
Pneus são transformados em brinquedos para crianças Pneus são transformados em brinquedos para crianças

Pooja Rai, uma jovem arquiteta da Índia, criou uma organização sem fins lucrativos, a Anthill Creations, que construiu até agora 283 espaços de recreação diferentes. Ela usa pneus descartados para criar brinquedos que são instalados em parques públicos e escolas.

Localizados em Bengaluru, a maioria dos playgrounds projetados representam grandes esculturas, edifícios ou animais, combinados com elementos clássicos infantis, como balanços, gangorras e casinhas. Tudo isso usando pneus antigos de carros.

“Vivemos em um mundo onde brincar é uma parte essencial do crescimento", disse Pooja para um jornal local.

A Índia é a única nação do mundo que legislou a caridade obrigatória para as corporações. Muito do trabalho de Pooja é ​​feito por meio de doações. Pequenas áreas de recreação chegam a custar cerca de 800 dólares, enquanto as grandes precisam de quatro vezes esse valor para serem produzidas e instaladas.

Publicidade
Alguns pneus são transformados em brinquedos com formatos de animais
Alguns pneus são transformados em brinquedos com formatos de animais Alguns pneus são transformados em brinquedos com formatos de animais

O segundo país mais populoso da Terra usa muitos pneus e reciclá-los como infraestrutura de playground oferece a oportunidade única de ensinar às crianças a ideia de "reduzir, reutilizar, reciclar."

“O direito de brincar deve ser considerado fundamental para o crescimento cognitivo, o bem-estar físico e emocional de uma criança - acreditamos que é de fato um direito humano básico.” acredita Pooja.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.