Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres de projeto social finalizam ciclo de capacitação profissional

Empreendedoras do Projeto Mãos de Maria, da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, foram capacitadas pelo Movimento PRA>FRENTE

Virtz|Do R7

Empreendedoras receberam capacitação para abrir seus próprios negócios
Empreendedoras receberam capacitação para abrir seus próprios negócios Empreendedoras receberam capacitação para abrir seus próprios negócios

Por meio de uma iniciativa da Fundação Dom Cabral (FDC), uma das mais prestigiadas escolas de negócios da América Latina, mulheres empreendedoras do Projeto Mãos de Maria, da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, receberam capacitação em negócios pelo Movimento PRA>FRENTE.

O movimento integra as ações do Centro Social Dom Serafim, que pertence à Fundação Dom Cabral, e vai certificar 55 mulheres do projeto. A capacitação oferecida a essas mulheres, em situação de vulnerabilidade social, tem como foco empreendedorismo e gestão, propiciando a elas a oportunidade de abrir seus próprios negócios.

Ao todo, foram seis semanas de cursos, com conteúdo do Instituto Consulado da Mulher e voluntários preparados pela FDC. A formatura ocorreu na quinta (12), em Paraisópolis.

Estímulo ao empreendedorismo

"É uma alegria poder chegar ao fim deste ciclo e estimular o empreendedorismo nas comunidades como gerador de renda, em especial para essas mulheres, que muitas vezes cuidam sozinhas de suas famílias e têm enfrentado diversas dificuldades econômicas durante a pandemia, é de extrema importância", diz Ana Carolina Almeida, responsável pelo Movimento Pra>Frente.

Publicidade

"Nosso objetivo é levar o melhor em conhecimento e capacitação para que elas possam organizar seus novos negócios e suas vidas", finaliza ela.

A Fundação Dom Cabral atua como escola de negócios há mais de 40 anos, com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.