Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Músico de 80 anos com demência senil emociona seguidores

Filho do idoso ofereceu quatro notas musicais para ver a reação de seu pai e filmou a linda melodia que o músico ainda conseguiu tocar

Virtz|Do R7

Idoso viralizou na internet após tocar canção improvisada
Idoso viralizou na internet após tocar canção improvisada Idoso viralizou na internet após tocar canção improvisada

Nick Harvey, um compositor de East Sussex, na Inglaterra, cresceu vendo seu pai, Paul, tocar belas músicas, muitas delas de improviso, e que sempre serviram de inspiração para ele. Paul tem 80 anos e sofre de demência senil. Apesar do quadro afetar sua memória, o idoso conseguiu manter a genialidade musical.

Nick ofereceu quatro notas aleatórias para seu pai, para ver se o músico ainda possuía a habilidade de improvisar uma canção no piano. Então, resolveu filmar o resultado e postou o vídeo em seu Twitter. Logo a postagem viralizou e passou de 1 milhão de visualizações. Os seguidores ficaram surpresos quanto ao talento do músico aposentado.

“A capacidade de papai de improvisar e compor lindas melodias na hora sempre me surpreendeu. Esta noite, dei a ele quatro notas aleatórias como ponto de partida. Embora sua demência esteja piorando, momentos como este o trazem de volta para mim”, escreveu Nick no Twitter.

O filho disse para o Metro UK que lembrou que seu pai fazia a mesma coisa antigamente, enquanto ele ainda era criança e Paul dava aulas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.