Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Músico faz campanha para jovens trocarem armas por trompetes

Parceria com as autoridades locais garante que crianças e adolescentes não sejam questionadas sobre origem do armamento entregue

Virtz|Do R7

Músico quer ajudar no desarmamento de jovens
Músico quer ajudar no desarmamento de jovens Músico quer ajudar no desarmamento de jovens

O trompetista Shamarr Allen, de Nova Orleans, nos EUA, idealizou uma campanha de desarmamento que troca armas de fogo por instrumentos musicais. O projeto recebeu o nome “Trompete é minha arma” e busca dar novas oportunidades para crianças e adolescentes vivem em situações de vulnerabilidade.

A morte de uma criança de 9 anos por tiros, a mesma idade do filho de Allen, comoveu o músico que começou a pensar em uma maneira de ajudar os jovens de sua cidade. Desde o início do projeto, sete adolescente entregaram uma arma às autoridades e retiraram um trompete para começar a aprender música.

A primeira troca do projeto foi de uma garota que apresentou um revólver completamente carregado. Allen lembra que a jovem estava muito animada com a ideia de ganhar um trompete e ele ainda passou alguns cotantos de pessoas que aceitariam dar aulas sem combrar nada

Segundo reportagem da NPR, o músico chegou a falar com o prefeito de Nova Orleans e com o chefe de polícia local para garantir que as trocas não levassem a questionamentos e investigações para obter mais detalhes sobre a arma.

Publicidade

Allen teria usado como argumento para a parceria com as autoridades a própria experiência de vida, que foi impactada pela música durante a infância. “Se eu puder criar essas pequenas oportunidades para uma ou duas ou três crianças, elas podem levar isso para o bairro e multipilicar", diz Allen.

Além de usar os próprios perfis nas redes sociais para aumentar o alcance do projeto, Allen também iniciou um financiamento coletivo na internet que já arrecadou 45 mil dólares, ultrapassando com folga a meta de 6,5 mil dólares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.