Músico substituto de Elton John cria "Quaranchella" para os vizinhos 

Adam Chester faz show na rua durante isolamento. Apresentações foram apelidadas com mistura da palavra quarentena ao nome do festival Coachella

Adam Chester tocando enquanto seu filho e esposa assistem

Adam Chester tocando enquanto seu filho e esposa assistem

Reprodução / Instagram Adam Chester

Adam Chester, por mais de uma década, foi substituto do Elton John em ensaios da banda, além de fazer apresentações solo como cantor. Numa rua sem saída em Los Angeles, na Califórnia, o músico teve a ideia de cantar semanalmente para os vizinhos durante a pandemia. 

As apresentações foram batizadas de "Quaranchella", uma mistura do termo quarentena com o festivcal de música Coachella, um dos mais importantes do planeta, que acontece todos os anos na Califórnia. "Eu estava enlouquecendo dentro de casa aqui como muitos músicos estão", conta Chester. "Pensei: 'Por que não levamos isso para fora uma vez por semana?'"

No Dia das Mães, ele fez uma apresentação especial, tocando com sua saxofonista Katja Rieckermann. Os vizinhos, usando máscaras, acompanharam o show ao ar livre. A própria mãe do músico estava presente, sentada, acompanhando a performance do filho.

O palco é é um grande retângulo desenhado no chão que, na verdade, serve para manter uma distância segura entre músico e público. Pela rua, os vizinhos colocam suas cadeiras, pegam suas máscaras e apreciam o concerto "de camarote".

Os moradores locais não só aprovaram a ideia como fizeram até uma vaquinha para que Adam comprasse um tripe. Agora, ele usa o presente como suporte de celular para transmitir as apresentações ao vivo. Os shows também servem para arrecadação de dinheiro para caridade.

Vizinhos também filmam e fotografam respeitando a distância social a apresentação do músico

Vizinhos também filmam e fotografam respeitando a distância social a apresentação do músico

Reprodução / Instagram Adam Chester

"Não consigo imaginar voltar a algo normal depois disso", disse Chester para a Fox News. Ou seja, a Quaranchella pode ter uma duração maior do que a própria quarentena. Sorte dos vizinhos.