Projeto vai incentivar grandes artistas a ajudar os de menor alcance
Reprodução/Instagram Movimento ReverberaMúsicos brasileiros, portugueses e angolanos vão para as ruas de Lisboa, em Portugal, nesse final de semana se apresentar com o objetivo de incentivar formas alternativas de fazer cultura, dando espaço a artistas independentes parados por conta da pandemia do coronavírus. O projeto é chamado de Movimento Reverbera.
Os concertos serão compostos por gêneros musicais que vão do samba e fado ao cordel. Os músicos irão se apresentar do topo de um trio elétrico e irão se deslocar por cerca de 20 bairros da capital portuguesa, sem paradas no trajeto e com transmissão do evento na internet, de forma que evite aglomerações. O público poderá conferir as apresentações das janelas e portas de suas casas também.
O movimento se posiciona como uma rede colaborativa digital em que artistas consagrados contribuem divulgando o trabalho dos colegas menos favorecidos pela circulação da cultura durante a pandemia. Os músicos Alceu Valença, Mart'nália, Diogo Nogueira e Maria Luiza Jobim estão apoiando a iniciativa.