Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Músicos criam disco para unir a família e ajudar a filha a dormir

Com 10 faixas e inspirado em sua vivência com a filha pequena, ‘Para Maria, pra sonhar’ auxilia as crianças a caírem no sono

Virtz|Do R7

Família que canta unida, permanece unida
Família que canta unida, permanece unida Família que canta unida, permanece unida

A banda cênica Cosmoceânica desenvolveu um disco com faixas que prometem unir toda a família e ajudar os pequenos a dormir. O álbum, "Para Maria, pra sonhar", traz dez faixas dedicadas à pequena Maria, filha do casal de artistas Milena Filó e Fabrício Zavo.

Os músicos partem do princípio de que crianças que crescem ouvindo música em família têm relacionamentos melhores na vida adulta com os próprios pais - uma constatação que é o resultado de uma pesquisa da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, publicada em 2018.

Para a banda, essa premissa é verdadeira e estimular desde bem cedo uma criança com arte e música pode trazer benefícios a toda família, ajudando-a a permanecer mais unida. 

Na hora de dormir

"Para Maria, pra sonhar" é a quinta obra da banda e mostra, de forma poética, o momento em que Maria se prepara para dormir. Embalado por histórias infantis e canções com arranjos simples e sutis, o álbum envolve a família e convida o ouvinte a relaxar e sonhar. 

Publicidade

O álbum tem sons que remetem a todas as casas onde vivem crianças que estão na hora de dormir. “Nosso trabalho foca nas descobertas infantis e faz um convite para que adultos estejam, de fato, juntos com as crianças e percebam cada identificação e insights que acontecem ao interagir com a obra”, afirma Milena.

O disco pode ser encontrado em plataformas de streaming musical, como o Spotify, confira aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.