Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Músicos de todos os países do mundo se juntam para gravar canção

Formando a Orquestra da Terra, quase 200 artistas vão fazer uma gravação única. O projeto mundial está em pauta desde o ano passado

Virtz|

Orquestra com músicos de todos os países do mundo vão gravar música única
Orquestra com músicos de todos os países do mundo vão gravar música única Orquestra com músicos de todos os países do mundo vão gravar música única

Pela primeira vez na história da música, 197 músicos, um de cada país do mundo, formarão uma orquestra com a esperança de exemplificar como as pessoas podem transcender fronteiras físicas e culturais para se unir.

A canção "Together is Beautiful", da Orquestra da Terra, gravada em localidades diferentes e depois mixada, e um documentário que conta as histórias de alguns dos músicos foram lançados na sexta-feira (4).

Olgha Nk, integrante camaronesa da Orquestra da Terra, disse que viu o projeto, que demorou três anos, como "o mundo inteiro se dando as mãos." Outros músicos também ficaram comovidos com o elemento unificador do projeto.

Em maio de 2019, 57 dos 197 membros se encontraram nos Estúdios Abbey Road, em Londres, na Inglaterra, para preparar os fundamentos da canção.

Publicidade

O projeto foi supervisionado pelo compositor George Fenton, vencedor do Bafta, mas muitos dos músicos improvisaram em torno de suas melodias e seus temas, combinando estilos musicais e usando instrumentos típicos de seus países.

O tocador de contrabaixo romeno Michael Cretu disse que sentiu que a canção é exatamente o que o mundo precisa no momento, "mais colaborações com todos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.