Na luta contra a covid-19, Riachuelo já doou R$ 13 milhões em roupas

Entre máscaras de proteção, jalecos, aventais, toalhas, mantas e roupas, doações já ultrapassaram as 900 mil peças desde o início da pandemia

Doações da varejista chegaram a profissionais do Hospital das Clínicas de SP

Doações da varejista chegaram a profissionais do Hospital das Clínicas de SP

Divulgação

A pandemia do novo coronavírus fez com que diversas lojas tivessem de fechar suas portas para evitar a aglomeração de pessoas, que propiciaria uma maior proliferação do vírus.

Mas não é por conta disto que estas empresas pararam completamente. Desde que a covid-19 se espalhou pelo Brasil e a demanda por equipamentos de proteção cresceu a ponto de não ser mais suprida, a Riachuelo já fez doações de mais de 920 mil peças, entre itens hospitalares e roupas.

A varejista direcionou sua cadeia produtiva para produção e doação de 655 mil máscaras de proteção, 28 mil jalecos hospitalares, 12.680 aventais para pacientes, 12.523 toalhas e mantas. Além disso, a empresa separou 220 mil peças de roupas para presentear mulheres que estão na linha de frente de atendimento e de combate ao novo coronavírus, para o Dia das Mães.

Se somados, os itens chegam a um total de R$13 milhões, destinados à rede pública, profissionais de saúde e população.

Segundo o CEO da Riachuelo, Oswaldo Nunes, a ação faz parte do papel social da companhia. "Estamos há mais de 70 anos ao lado dos brasileiros, entendemos o nosso papel social e, diante do cenário que vivemos, nos voltamos a pensar em como agir para o bem-estar coletivo. Fomos a primeira empresa do setor a focar na produção de EPIs e criamos um ecossistema de soluções que minimizam os impactos na saúde e na renda das pessoas em situação de vulnerabilidade social", declarou.

Para contribuir ainda mais, a fabricação dos itens hospitalares está sendo realizada em colaboração com oficinas credenciadas da Riachuelo, que já prestam serviços à varejista, e fazem parte do projeto Pró-Sertão.

O objetivo da parceria é fomentar a economia desses microempreendedores que dependem integralmente de produções como essa para subsistência do negócio e da comunidade local. Toda produção é supervisionada e segue as recomendações das autoridades da saúde, operando com quadro mínimo de colaboradores por turno, higienização frequente, álcool em gel e máscaras para todos, além de manter o distanciamento de 1,5 m entre as estações.

Parceria com Governo do Rio Grande do Norte

Além da produção por iniciativa de um milhão de itens hospitalares, a Riachuelo firmou parceria com o Governo do Rio Grande do Norte para confecção de mais de três milhões de máscaras de proteção que serão entregues à população local. A parceria segue com intuito de preservar a saúde das pessoas e não possui fins lucrativos.