Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

99Entrega apoia empreendedores na manutenção de seus negócios na pandemia

Busca por soluções de envio de produtos motivou inovações que alavancaram as demandas de serviço de delivery para motoristas parceiros e pequenas empresas

No Corre 99|Do R7 Conteúdo e Marca

Bolo da Marimi Atelier de Doces, que utiliza os serviços do 99Entrega em São Paulo (SP)
Bolo da Marimi Atelier de Doces, que utiliza os serviços do 99Entrega em São Paulo (SP) Bolo da Marimi Atelier de Doces, que utiliza os serviços do 99Entrega em São Paulo (SP)

Durante a pandemia, as demandas no delivery aumentaram e exigiram de pequenos e médios empreendedores uma rápida adaptação frente a desafios inéditos. Com a necessidade de realizar mais entregas, diversos nichos do segmento de alimentação observaram que os produtos de composição mais delicada sofriam com os solavancos e curvas bruscas praticadas durante as entregas.

A solução para esse problema surgiu com o 99Entrega, que tem motoristas parceiros cadastrados para oferecer o serviço de delivery dentro da plataforma da 99. A modalidade conta com o diferencial de fazer entregas por meio de carros, que comportam itens de até 10kg e peças delicadas, cujo valor não supere os R$500. Outra funcionalidade exclusiva do 99Entrega é a disponibilização de um código obrigatório para receber o item, para garantir a entrega segura no destino final.

A maioria das empresas que usam o serviço está nos segmentos de confeitaria, roupas, costura, artesanatos e representantes de cosméticos, floriculturas, supermercados e e-commerce, como é o caso da Senhor Pudim.

Daniele Vernillo, supervisora administrativa da loja, é uma das usuárias frequentes da modalidade. A rede tem três unidades, nos bairros de Moema, Brooklin Novo e Higienópolis, na Capital Paulista, e atende a um público que tem altas expectativas quando se fala em consumo. “Nosso produto é frágil e exige um cuidado extremo na hora da entrega”, conta Daniele ao destacar que: "optamos pelo 99Entrega para garantir que os itens cheguem da forma esperada pelo cliente, sem quebras e com a embalagem intacta. Sob esse ponto de vista, utilizar o carro é a melhor estratégia para o nosso negócio”, pontua.

Publicidade

Entrega com segurança e qualidade

Mari Miura, da Marimi Atelier de Doces, afirma que os preços competitivos são uma vantagem extra. “Em muitas ocasiões, o custo é mais baixo e isso também é levado em consideração pelo cliente. O preço de entrega que repassamos é exatamente o que nos é cobrado pela 99”, garante.

Publicidade

Sua empresa de bolos também entra na categoria de produtos delicados para o transporte, mas além do cuidado na entrega, ela aponta a qualidade da logística como um diferencial. O 99Entrega permite fazer até cinco entregas simultâneas, com até três destinos diferentes em cada corrida, o que reduz custos.

Como funciona o 99Entrega?

Publicidade

O serviço de entrega funciona diariamente, entre 6h e 23h, e pode ser acessado no aplicativo da 99. Para empresas, o cadastro na plataforma B2B permite gerenciar as entregas e acompanhar o fluxo de corridas e custos com transportes, com a possibilidade de faturamento mensal, via boleto.

Ao solicitar o 99Entrega, o usuário informa, via app ou sistema, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita precisa colocar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro, sem a necessidade de estabelecer contato físico, o que garante ainda mais segurança sanitária para ambos.

É possível adicionar até três paradas ao longo do trajeto de cada corrida, caso tenha mais de um item a ser entregue em diferentes locais. Os itens devem ser coletados pelo motorista parceiro no ponto de partida. E a responsabilidade da retirada dos itens em cada uma das paradas inseridas no trajeto é dos respectivos destinatários. Os clientes podem acompanhar as corridas em tempo real e têm acesso a relatórios para o controle de pedidos, notas fiscais e recibos.

Não é permitido o envio de itens como: dinheiro, cheque, títulos de crédito, jóias, gift cards, medicamentos controlados e outros itens cujo transporte seja proibido por lei.

Confira outros serviços e benefícios da 99. Vá de 99

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.