Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

App de transporte reduz custos de empresas e aumenta conforto e bem-estar dos colaboradores

Há soluções no mercado capazes de gerar economia de até 40% nos gastos com transporte de seus profissionais

No Corre 99|Renato Fontes, do R7 Conteúdo e Marca

Aplicativo de transporte 99 está presente em cerca de 2 mil cidades do Brasil
Aplicativo de transporte 99 está presente em cerca de 2 mil cidades do Brasil Aplicativo de transporte 99 está presente em cerca de 2 mil cidades do Brasil

Foi a época em que as empresas tinham elevados gastos de manutenção com frota particular ou aluguel de carros para seus colaboradores. O mercado de aplicativos de transporte revolucionou a maneira como as pessoas se locomovem pelas cidades.

Essas soluções ajudam as companhias a enxugar gastos com transporte sem abrir mão de proporcionar conforto e segurança aos funcionários. Uma delas é a 99Empresas, uma plataforma da 99 para controle e gestão de viagens corporativas presente em cerca de 2.000 cidades. “Ao optar por contratar a 99Empresas, dentro do aplicativo da 99, é possível economizar até 35%* (comparado a frota própria), segundo dados de análises internas da Thyssenkrup”, afirma a empresa.

Além disso, o trajeto de ida e volta do trabalho se torna mais seguro, afinal o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de mortes por violência no trânsito, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Em média, 30 mil pessoas perdem a vida todos os anos por conta de acidentes automobilísticos, de acordo com levantamento realizado pelo DataSUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde) em 2020.

3 vantagens do 99Empresas

Publicidade

1 - Agilidade

A praticidade do app voltado à mobilidade urbana por aplicativo é o principal ponto que chama a atenção. Com o smartphone conectado à internet é possível solicitar um táxi ou carro particular da 99 24h sem burocracia e embarcar em poucos minutos.

Publicidade

2 - Maior controle

A 99Empresas também ajuda o gestor a administrar os gastos da empresa com o transporte corporativo de seus colaboradores. Com a plataforma é possível escolher e restringir o horário e os dias permitidos para uso, além de limitar o número de corridas de acordo com a área ou funcionário.

Publicidade

Você ainda pode tornar obrigatório o preenchimento de uma justificativa. Nela, o colaborador deverá explicar o motivo do uso do benefício e ainda informar qual a sua área de centro de custo na empresa.

3 - Comodidade

Também não há mais o velho hábito do reembolso, pois o pagamento pode ser feito de uma só vez ao final do mês pelo cartão de crédito ou boleto. Você pode receber um aviso assim que um carro for solicitado pelos seus funcionários, se assim escolher nas configurações.

Categorias de transporte

Para atender as necessidades de todos os passageiros, a 99 oferece quatro modalidades de carros, sendo que a 99Taxi tem acesso às faixas e corredores exclusivos de ônibus, o que garante ainda mais rapidez às viagens. São elas:

*99Pop: categoria mais popular e que oferece corridas mais econômicas e seguras em carros de passeio convencionais.

*99Taxi: é o serviço mais antigo realizado pela 99. O usuário é atendido por taxistas que estão cadastrados no app e que oferecem até 30% de desconto na corrida.

*Táxi: igual a 99Táxi, com a diferença de que os taxistas não aplicam o desconto de 30% nas viagens para os clientes do 99Táxi. Disponível para todo Brasil.

*99Top: o taxi tradicional premium com mais conforto e agilidade. Ideal para quem precisa fazer viagens longas. Ele está disponível apenas para a cidade de São Paulo.

*99Comfort: categoria premium da 99, que oferece mais conforto, segurança e exclusividade para sua viagem, com os melhores carros e os motoristas mais bem avaliados.

Como solicitar uma corrida no 99Empresas?

1. Faça o cadastro na plataforma da 99 e cadastre os colaboradores.

2. Chame um carro, que pode ser feito pelo aplicativo da 99, pela web, por meio da plataforma 99Empresas.

3. Insira o endereço de origem e clique em avançar.

4. Depois, digite o endereço de destino.

5. Caso o gestor tenha dado permissão para todas as categorias do 99, aparecerá na tela as opções mencionadas acima.

6. Defina a categoria e confirme o pedido. Para escolher a forma de pagamento, clique no ícone “Pagamentos” para ir ao voucher corporativo.

7. Detalhe mais a corrida, como centro de custo, projeto e justificativa. Esses campos ajudam na gestão de controle de custos da empresa.

8. Confirme o pedido e pronto!

Quer melhorar o transporte na sua empresa? Conheça a 99!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.