Como se tornar motorista de aplicativo?

99app ensina como utilizar o celular para se cadastrar na plataforma e dirigir em período integral ou para ter uma renda extra, contribuindo com a mobilidade urbana 

  • No Corre 99 | Cleide Oliveira, de R7 Conteúdo e Marca

Na pandemia, necessidade por um meio de transporte mais seguro motivou a busca da classe C pelos aplicativos de transporte

Na pandemia, necessidade por um meio de transporte mais seguro motivou a busca da classe C pelos aplicativos de transporte

Vinicius “amnx” Amano/Unsplash

Aplicativos de transporte já fazem parte do dia a dia das pessoas na maioria das cidades brasileiras. Em uma recente pesquisa do Datafolha encomendada pela 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, revelou que 75% dos usuários fazem parte da classe C.

O grupo foi absorvido pela necessidade de se locomover ao trabalho durante a pandemia, enquanto os grupos das classes A e B (em sua maioria) tiveram a oportunidade de optar pelo trabalho remoto no mesmo período.

Foram 31% de passageiros a mais pertencentes à classe C que “migraram” do transporte público para as viagens particulares via aplicativo, motivados pelo instinto de preservação da saúde. Uma cultura que, no último ano e meio de enfrentamento da pandemia, já se estabeleceu e mostra tendências de se manter. Com espaço cada vez maior para expansão, o cenário apresenta uma oportunidade para mais motoristas se juntarem a esse movimento.

Benefícios da função
Quatro categorias para trabalhar: 99Pop, 99Comfort, 99Taxi e 99Top, além do 99Entrega, modalidade de envio de objetos.

Pagamento rápido e seguro: com o Cartão99, o motorista recebe no mesmo dia e pode fazer compras, sacar dinheiro nas lotéricas ou no caixa eletrônico 24h. Também pode receber diretamente na sua conta corrente ou poupança, ou ainda na conta digital do próprio aplicativo: a 99Pay.

Segurança: com tecnologia e ferramentas de inteligência artificial, a 99 garante viagens tranquilas e seguras não somente para passageiros, mas também para os motoristas parceiros.
Suporte 24 horas: canais de atendimento exclusivos, que oferecem ajuda 7 dias por semana.

Como se tornar motorista de aplicativo?
Além de ter uma CNH e um carro em condições adequadas de utilização para o transporte de passageiros e objetos de modo confortável, também é preciso: 

* CNH definitiva e licença para exercer atividade remunerada (EAR);
* Ter um veículo de 4 portas com ar-condicionado;
* Ter um smartphone compatível com os requisitos de instalação do aplicativo 99.

Documentação necessária:
* CNH com EAR definitiva;
* Licenciamento do carro em dia (CRLV);
* Foto de rosto;
* Foto de rosto ao lado da CNH.

Cadastro:
* Baixar o aplicativo 99 para Motorista;
* Preencher o formulário;
* Aguardar a análise da documentação, que pode levar até 5 dias úteis.

Quando o processo for finalizado, você receberá uma mensagem no próprio aplicativo sobre o resultado. É fundamental preencher as informações com endereço residencial, para que a 99 envie seu Cartão99, ou inserir os dados bancários para receber o valor das corridas em sua conta corrente ou poupança.

O Cartão99 será enviado em até 12 dias úteis e poderá ser usado para sacar os valores correspondentes aos ganhos. Motoristas aprovados podem começar a atender passageiros imediatamente.
Ligue o app da 99 e ganhe dinheiro com mais tranquilidade.

Últimas