Virtz Ocupação Artística Canhoba promove delivery de livros infantis

Ocupação Artística Canhoba promove delivery de livros infantis

Grupo oferece também apresentações virtuais com a Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa e mágicos em outubro e novembro

Projeto faz entrega de livros infantis para crianças de Perus, na capital paulista

Projeto faz entrega de livros infantis para crianças de Perus, na capital paulista

Divulgação

A Ocupação Artística Canhoba, polo multicultural em Perus, na Zona Norte da capital paulista, promove ações especiais de sua biblioteca comunitária em outubro e novembro. O objetivo é incentivar a leitura entre as crianças da região e suas famílias, com delivery de livros infantis e apresentações virtuais de artistas de diferentes linguagens.

Essas ações fazem parte da programação #CanhobaOnline. Nesta segunda (11) e também no dia 8 de novembro, das 10h às 16h, a Biblioteca Comunitária da Ocupação Artística Canhoba - Cine Teatro Pandora - promove o projeto "Leia e devolva sem sair de casa", que empresta livros infantis, todo mês, com entrega gratuita para as crianças de Perus. A ação ocorre em parceria entre a Ocupação e a Biblioteca Padre José de Anchieta.

Para fazer o empréstimo dos livros, as famílias interessadas precisam preencher uma ficha de cadastro online para cada criança. Ao acessar o formulário, é possível verificar o acervo de publicações para escolher os livros.

Os livros emprestados são embalados cuidadosamente e entregues às famílias. Depois, podem ser devolvidos nas datas agendadas por meio de um motoboy, sem custo para as famílias. A única exigência é as pessoas que realizam os empréstimos sejam moradoras do bairro de Perus.

Livros e apresentações

A programação cultural #CanhobaOnline terá apresentações virtuais de grupos convidados, que serão transmitidas no Facebook e YouTube da Ocupação no último sábado de cada mês.

Dia 30 de outubro, às 18h, é a vez da Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa apresentar “Grajaú - Uma Cartografia da Exploração”. A peça traz crianças que narram histórias de suas famílias, que migraram das regiões nordeste e sudeste do país para o território do Grajaú em busca de melhores condições de vida. Logo em seguida, há um bate-papo com o tema “Como fazer teatro na periferia em meio a tantas perdas?”

No fim de novembro, dia 27, também às 18h, ocorre o espetáculo circense “Mitate”, com os mágicos Edson e Kevin Iwasaki, representantes da arte mágica da comunidade nipo-brasileira. Na sequência, o bate-papo é sobre “mágica para não mágicos”

Mais informações sobre o projeto e a programação online podem ser obtidas nas redes sociais da Ocupação Artística Canhoba.

Últimas