Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ocupação Artística Canhoba promove delivery de livros infantis

Grupo oferece também apresentações virtuais com a Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa e mágicos em outubro e novembro

Virtz|Do R7

Projeto faz entrega de livros infantis para crianças de Perus, na capital paulista
Projeto faz entrega de livros infantis para crianças de Perus, na capital paulista Projeto faz entrega de livros infantis para crianças de Perus, na capital paulista

A Ocupação Artística Canhoba, polo multicultural em Perus, na Zona Norte da capital paulista, promove ações especiais de sua biblioteca comunitária em outubro e novembro. O objetivo é incentivar a leitura entre as crianças da região e suas famílias, com delivery de livros infantis e apresentações virtuais de artistas de diferentes linguagens.

Essas ações fazem parte da programação #CanhobaOnline. Nesta segunda (11) e também no dia 8 de novembro, das 10h às 16h, a Biblioteca Comunitária da Ocupação Artística Canhoba - Cine Teatro Pandora - promove o projeto "Leia e devolva sem sair de casa", que empresta livros infantis, todo mês, com entrega gratuita para as crianças de Perus. A ação ocorre em parceria entre a Ocupação e a Biblioteca Padre José de Anchieta.

Para fazer o empréstimo dos livros, as famílias interessadas precisam preencher uma ficha de cadastro online para cada criança. Ao acessar o formulário, é possível verificar o acervo de publicações para escolher os livros.

Os livros emprestados são embalados cuidadosamente e entregues às famílias. Depois, podem ser devolvidos nas datas agendadas por meio de um motoboy, sem custo para as famílias. A única exigência é as pessoas que realizam os empréstimos sejam moradoras do bairro de Perus.

Publicidade

Livros e apresentações

A programação cultural #CanhobaOnline terá apresentações virtuais de grupos convidados, que serão transmitidas no Facebook e YouTube da Ocupação no último sábado de cada mês.

Dia 30 de outubro, às 18h, é a vez da Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa apresentar “Grajaú - Uma Cartografia da Exploração”. A peça traz crianças que narram histórias de suas famílias, que migraram das regiões nordeste e sudeste do país para o território do Grajaú em busca de melhores condições de vida. Logo em seguida, há um bate-papo com o tema “Como fazer teatro na periferia em meio a tantas perdas?”

Publicidade

No fim de novembro, dia 27, também às 18h, ocorre o espetáculo circense “Mitate”, com os mágicos Edson e Kevin Iwasaki, representantes da arte mágica da comunidade nipo-brasileira. Na sequência, o bate-papo é sobre “mágica para não mágicos”

Mais informações sobre o projeto e a programação online podem ser obtidas nas redes sociais da Ocupação Artística Canhoba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.