Virtz Oncologista perdoa dívida médica de pacientes com câncer

Oncologista perdoa dívida médica de pacientes com câncer

O médico norte-americano decidiu não cobrar os saldos devedores de ex-pacientes. O valor totalizava mais de R$ 3 milhões

  • Virtz | Do R7

Médico perdoou dívidas antigas de pacientes

Médico perdoou dívidas antigas de pacientes

Reprodução/College of Medicine

Graças à bondade de um oncologista, cerca de 200 pessoas estão começando 2021 sem qualquer dívida médica. O profissional perdoou os débitos de seus pacientes, um total equivalente a R$ 3.375.710,00.

Omar Atiq clinicou por quase 40 anos, antes de fechar sua clínica especializada em câncer em Pine Bluff, Arkansas, nos Estados Unidos. Em seguida, tentou por vários meses receber os pagamentos de seus ex-pacientes, mas logo tomou a decisão de parar de entrar em contato.

"Com o tempo, percebi que há pessoas que simplesmente não conseguem pagar", disse Atiq ao Good Morning America. De acordo com o site de notícias, ele e sua esposa refletiram sobre o assunto e decidiram perdoar todas as dívidas.

Leia mais: Mulher cria grupo para ajudar funcionários de restaurantes

"Desde que comecei a praticar (medicina), sempre me senti bastante desconfortável com pacientes doentes não só tendo que se preocupar com sua própria saúde, mas também com dinheiro", disse o médico.

Na semana do Natal, cerca de 200 ex-pacientes de Atiq receberam uma mensagem de férias, que dizia: "Espero que esta saudação o encontre bem. A Clínica de Câncer do Arkansas tinha orgulho de atendê-lo como paciente. Embora vários planos de saúde paguem grande parte das contas para a maioria dos pacientes, mesmo as franquias e co-pagamentos podem ser pesadas. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona atualmente. A Clínica de Câncer do Arkansas está encerrando sua prática após mais de 29 anos de serviço dedicado à comunidade. A clínica decidiu abrir mão de todos os saldos devedores por seus pacientes. Feliz Natal."

Últimas