Virtz ONG distribuí alimentos e brinquedos no sertão nordestino

ONG distribuí alimentos e brinquedos no sertão nordestino

Ação natalina contará com a participação de voluntários de SP e outros estados e atenderá 150 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade

ONG ajuda pessoas com vulnerabilidade social no sertão do nordeste

ONG ajuda pessoas com vulnerabilidade social no sertão do nordeste

Reprodução/Instagram amigos do bem

Moradores do sertão de Pernambuco, Alagoas e Ceará receberão um acalento para o coração e um reforço na Ceia de Natal. A ONG AMigos do Bem vai reunir 100 voluntários de São Paulo e outros da região para doar 500 toneladas de alimentos e 100 mil brinquedos para mais de 150 mil pessoas em 300 povoados carentes.

Para fazer a entrega, o grupo vai percorrer em torno de 5.000 km pelos três estados. Todos os protocolos recomendados pela OMS (Organizaão Mundial de Saúde) serão seguidos para garantir a segurança dos envolvidos.

O projeto, que começou com 20 amigos no natal de 1993, atende hoje 75 mil pessoas do sertão com projetos contínuos de educação, trabalho e renda, água, moradia e saúde.

A Amigos do Bem foi eleita neste ano a melhor organização não governamental do Brasil. O prêmio é promovido pelo Instituto Doar, O Mundo que Queremos em parceria com a cervejaria Ambev.

Últimas