Virtz ONG faz vaquinha para criança que se alimenta de rato em Angola

ONG faz vaquinha para criança que se alimenta de rato em Angola

Menino de apenas 8 anos vive em situação de extrema pobreza no país africano e trabalha de engraxate para tentar matar a fome

  • Virtz | Do R7

Criança vive situação de extrema pobreza

Criança vive situação de extrema pobreza

Divulgação/ONG Atos Angola

A ONG Atos Angola e o grupo Razões Para Acreditar estão organizando uma campanha virtual de arrecadação financeira para ajudar uma criança angolana que, com apenas 8 anos, trabalha como engraxate e caça ratos para se alimentar. Ela vive em condição precária devido à extrema probreza da família no país do sul da África.

De acordo com a organização que busca arrecadar os fundos, o menino Fred mora com a mãe, que tem 46 anos, e três irmãos mais novos, sendo que um deles tem apenas cinco meses.

A história do menino foi descoberta por uma voluntária da ONG, que atua em Angola há 10 anos, e tem como objetivo atender famílias e crianças em situação de miséria no país. A vaquinha, que espera arrecadar R$ 90 mil, pretende dar uma casa e convênio médico para família e ajudar a mãe a ter uma renda com costura e agricultura. Outro objetivo é garantir os estudos das crianças.

Atualmente, ainda segundo a ONG Atos Angola, a mãe de Fred trabalha fazendo bicos com venda de frutas e roupas na rua, o que seria o suficiente para comprar apenas o arroz para a família.

As doações podem ser feitas até o fim de março, neste link, e já havia atingido a meta de R$ 90 mil quando esta reportagem foi publicada.

Últimas