Virtz ONG formada por mulheres participa da feira ArtRio 2021

ONG formada por mulheres participa da feira ArtRio 2021

No Rio da Janeiro, Rede Nami contará com um estande institucional em um dos mais importantes eventos de arte da atualidade

Rede Nami luta pelo fim da violência contra a mulher e por mais mulheres nas artes

Rede Nami luta pelo fim da violência contra a mulher e por mais mulheres nas artes

Reprodução/Pexels

A ONG Rede Nami, criada em 2010, nasceu com a ideia de lutar pelo fim da violência contra a mulher e fomentar o protagonismo das mulheres nas artes.

Agora, mais de dez anos depois de sua criação, a organização participa pela primeira da ArtRio, uma das mais importantes feiras de arte da cena atual, que acontece entre os dias 8 e 12 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), e em versão online no site da ArtRio

No evento presencial, serão apresentadas obras produzidas por artistas mulheres, com deficiência, alunas e ex-alunas dos programas da ONG, junto com professores e parceiros como Jaime Lauriano, Adriana Varejão e Marcela Cantuária.

No dia 10, às 17h, a Nami promoverá uma mesa de bate-papo com o tema "Inserção de artistas mulheres no mercado e cenário institucional das artes", pautando o futuro lançamento do livro "Hackeando o Poder: Táticas de Guerrilha para Artistas do Sul Global", um manual de artes e direitos humanos para jovens artistas. Participarão da conversa Carollina Lauriano, Lyz Parayzo e Panmela Castro, com mediação da historiadora Maybel Sulamita.

O evento

Além da presença das galerias, o evento conta com instituições ligadas a movimentos artísticos, focadas em oferecer estímulo a jovens artistas, promovendo inclusão social e diversidade; e museus e escolas de arte.

A ArtRio seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social. O número de visitantes também será limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

Os ingressos custam entre R$50 e R$100, e podem ser adquiridos no site do evento. No ato da compra, deve-se agendar data e horário da visita. O preview das obras acontece dia 8 de setembro, das 13h às 21h.

Últimas