Virtz ONG monta vila de pequenas casas para moradores em situação de rua

ONG monta vila de pequenas casas para moradores em situação de rua

Vilarejo já possui 39 residências e mais de 100 outras estão sendo construídas. Locais são isentos de aluguel e abrigam os sem-teto

Vilarejo vai servir como moradia para moradores em situação de rua

Vilarejo vai servir como moradia para moradores em situação de rua

Reprodução/Hope Of The Valley

A "Hope Of The Valley", uma organização sem fins lucrativos, está ajudando a população de Los Angeles, nos Estados Unidos, que não tem lugar para morar. Eles estão construindo uma vila com pequenas casas que servem como lar temporário para os sem-teto, principalmente durante a pandemia do coronavírus.

Jon Cryer, ator da série Two And a Half Men está ajudando financeiramente o projeto da ONG para que mais pessoas tenham uma residência a curto prazo.

"O problema é tão grande que é fácil se sentir impotente, mas esses projetos de casas minúsculas estão em uma escala que as pessoas podem compreender e fazer uma diferença real", contou o ator para FOX NEWS.

Casas fáceis de montar

Ao contrário de abrigos tradicionais ou projetos de habitação a preços acessíveis, pequenas casas levam uma fração do tempo para montar por um custo muito baixo. Cada casa pequenina vem equipada com duas camas, armário, duas tomadas elétricas, aquecimento, ar-condicionado, quatro janelas e uma porta com fechadura.

O primeiro vilarejo foi inaugurado em fevereiro deste ano e possui 39 casas. Outro já está em andamento e irá oferecer 100 residências. A previsão é de que mais dois vilarejos sejam construídos até o meio do ano.

A ONG arrecadou cerca de 120 mil dólares para ajudar a subsidiar a abertura e operação contínua dos vilarejos, já que as casas não possuem pagamento de aluguel.

Últimas