Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG que atua sobre alfabetização cria livros para crianças

Organização sul-africana distribui histórias originais e educativas para que os jovens de seu país possam crescer sabendo ler e escrever

Virtz|Do R7

Crianças da África do sul estão tendo acesso a livros por meio de ONG
Crianças da África do sul estão tendo acesso a livros por meio de ONG Crianças da África do sul estão tendo acesso a livros por meio de ONG

A Book Dash é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo mostrar a importância da alfabetização para os jovens. Com um modelo inovador, a ONG cria e distribui novos livros infantis para crianças de até 5 anos de idade na África do Sul.

Nos últimos eventos promovidos pela organização, chamados de "Book Dashes", mais de 128 livros diferentes, de histórias originais, em onze línguas, foram criados por equipes voluntárias. Mais de 650 mil livros foram impressos e colocados nas mãos de crianças pequenas por meio de parcerias com outras organizações locais.

De acordo com o jornal local, os eventos são feitos para a criação e distribuição de um material novo e educativo. Os voluntários são divididos em equipes, sempre com a participação de um escritor, um ilustrador e um designer. Cada time tem até doze horas para criar seu livro. A ONG chegou a 1 milhão de livros infantis impressos em sua história.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.