Novo Coronavírus

Virtz ONG recebe ajuda de empresa para realizar doações de alimentos

ONG recebe ajuda de empresa para realizar doações de alimentos

Banco de Alimentos e Alpfilm firmaram parceria para intensificar ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Colheita Urbana leva alimentos que não serão vendidos, mas estão em condições de consumo

Colheita Urbana leva alimentos que não serão vendidos, mas estão em condições de consumo

Reprodução/Facebook ONG Banco de Alimentos

A ONG Banco de Alimentos, que atua no combate à fome desde 1998, intensificou seu trabalho social por conta da pandemia do novo coronavírus. A crise trazida pela covid-19 tornou mais crítica a situação de boa parte da população, que estão lutando diariamente para colocar comida na mesa. 

Para ajudar nessa causa, a ONG tem alimentado mais de 20 mil pessoas por dia, em São Paulo, por meio da Colheita Urbana. O projeto recolhe alimentos que perderam seu valor de venda, mas que ainda estão perfeitos para consumo, e os distribui para instituições solidárias cadastradas.

Para ajudar a ONG com a ação, a fabricante de plásticos Alpfilm uniu-se à campanha com doações de sacos plásticos próprios para acomodar legumes e frutas.

“A Alpfilm tem muito orgulho de firmar uma parceria com a ONG Banco de Alimentos, instituição que ampara e alimenta tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo. A luta por um mundo mais justo e menos desigual tem que ser prioridade de todos”, afirma Alessandra Zambaldi, diretora de comércio exterior e marketing da Alpfilm.

Todos os alimentos doados são repassados no mesmo dia da colheita. Os insumos são usados para produzir refeições de 42 associações que cuidam de crianças, jovens, adultos e idosos. No mês de março, 136.720 kg de alimentos foram recolhidos e distribuídos.

Últimas