Organização oferece aulas gratuitas e em casa para 200 mil alunos

Alicerce Educação abriu inscrições para conhecer crianças e adolescentes; os escolhidos irão ganhar duas horas diárias de reforço escolar por uma semana

A organização modificou seu método de ensino presencial para online

A organização modificou seu método de ensino presencial para online

Reprodução/Instagram Alicerce Educação

O Alicerce Educação criou o programa "Alicerce em Casa" para ajudar as famílias que estão em isolamento social por conta do coronavírus. O objetivo é levar acesso à aprendizagem, de maneira gratuita, para crianças e adolescentes que estão sem aula. Os inscritos no benefício terão acesso a aulas diárias de duas horas.

A organização atende 3 mil matriculados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e agora se adaptou para o ambiente online. A iniciativa dos conteúdos gratuitos é válida até o final deste ano.

Vínculo entre professor e aluno

"O diferencial dessa iniciativa é o vínculo entre o professor, que dentro do Alicerce chamamos de líder, e o aluno. A experiência que vamos oferecer é imersiva. Os estudantes também serão contemplados com exercícios específicos para ajudá-los a se organizar dentro de casa", explica Paulo Batista, fundador e CEO do Alicerce Educação.

Durante a fase de inscrição, mães, pais e responsáveis, serão entrevistados por uma equipe pedagógica. O objetivo é obter informações sobre o perfil do aluno e os interesses dele. Essa etapa também serve para que o Alicerce inclua o estudante em uma turma alinhada com suas características.

Os interessados em participar do programa podem fazer a inscrição aqui.

Aos inscritos, a organização irá oferecer ao menos um de quatro tópicos de desenvolvimento pessoal e profissional: Introdução à Alfabetização, Reforço Escolar, Jogos Pedagógicos e Preparação para Processo Seletivo (este, voltado para ensino técnico e superior).