Organização promove distribuição de comida vegana em 10 países

Campanha da Million Dollar Vegan deve reverter US$ 100 mil em refeições para profissionais da saúde e pessoas carentes

Profissionais da saúde e pessoas carentes vão receber as doações

Profissionais da saúde e pessoas carentes vão receber as doações

Divulgação/Million Dollar Vegan

A organização internacional Million Dollar Vegan criou uma campanha para distribuir 117 mil refeições veganas em todo o mundo. A ação deve se estender pelas próximas semanas no Brasil e a ideia é contribuir com o bem-estar da população durante a pendemia do novo coronavírus.

O trabalho será feito em conjunto com o Instituto Luisa Mell e a Green Kitchen, que vai preparar as marmitas a preço de custo para atender profissionais da saúde e e grupos sociais em situação de vulnerabilidade.

Quatro organizações, Solidariedade Vegan, Base Colaborativa, Projeto Arrastão e Projeto Novos Sonhos, vão auxiliar na distribuição de pelo menos 3.000 refeições a diferentes comunidades na cidade de São Paulo.

Nas redes sociais, a apresentadora e ativista, conhecida pela dedicação à causa animal, disse estar emocionada com a participação e completou: “para tirar as pandemias da nossa vida, da nossa história, a gente tem que tirá-las do cardápio”.

Parcerias no mundo

Além do Brasil, a campanha, que deve atravessar o mês de maio, conta com o apoio de diversos restaurantes veganos locais, fornecedores, instituições de caridade e voluntários em todos os países que receberão as ações.

“Sabemos que partes do continente africano provavelmente serão muito afetadas pela Covid-19, por isso buscamos uma parceria com o Fundo Internacional para a África (IFA, na sigla em inglês) para alimentar, com comida vegana, 250 crianças em idade escolar em Adis Abeba (Etiópia), por quatro meses”, revela Naomi Hallum, diretora geral da Million Dollar Vegan.