Virtz Órgão abre espaço para campanha contra violência à mulher

Órgão abre espaço para campanha contra violência à mulher

A ação quer sensibilizar, impulsionar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir a violência contra mulheres e meninas

Campanha quer prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas

Campanha quer prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas

Divulgação

Originalmente concebida pela ONU Mulheres, órgão das Nações Unidas, a mobilização global "Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" ganhou espaço nas redes sociais da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

A ação será realizada de 20 de novembro a 10 de dezembro, com o objetivo de sensibilizar, incentivar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

A iniciativa prevê a divulgação em redes sociais de 10 vídeos com especialistas, professoras e empreendedoras sociais, abordando as mais variadas formas de violência contra as mulheres no Brasil e seus possíveis enfrentamentos, estimulando a reflexão sobre as temáticas, nuances e especificidades de diferentes grupos de mulheres.

"Esta campanha se insere no rol de iniciativas que temos desenvolvido e apoiado para romper com o ciclo da violência e das mais variadas formas de opressão às mulheres", afirma Raquel Tamassia, responsável pela ação.

"A violência de gênero é um mal que assola toda a sociedade, inclusive tornando-se um problema de saúde coletiva. A advocacia precisa ser uma voz a se levantar em favor desta causa", afirma a vice-presidente da Caixa de Assistência, Aline Fávero.

Últimas