Virtz Outubro Rosa: Leilão solidário em prol de cirurgias de câncer de mama

Outubro Rosa: Leilão solidário em prol de cirurgias de câncer de mama

No Espírito Santo, brechó realiza campanha para arrecadar fundos que serão direcionados ao Hospital Santa Casa de Misericórdia

Reprodução do quadro de Marina Chebabe, um dos itens já confirmados do leilão

Reprodução do quadro de Marina Chebabe, um dos itens já confirmados do leilão

Divulgação

Em prol da campanha Juntos pela Mama, o brechó Desapegue realiza leilão solidário com o objetivo de arrecadar fundos para melhorias na infraestrutura do Hospital Santa Casa de Misericórdia, de Vitória, no Espírito Santo. O leilão ocorrerá nesta terça-feira (20).

A expectativa é conseguir R$ 650 mil, o que possibilitará acabar com a fila de espera para cirurgias de tratamento do câncer de mama no Espírito Santo, com a criação de uma nova sala cirúrgica. 

Além disso, o valor arrecadado também será utilizado para compras de materiais para o hospital.

O projeto nasceu da iniciativa da mastologista Daniele Chambô e do oncologista Vitor Fiorin, ambos médicos titulares da instituição. A dupla trabalha para melhorar o atendimento do hospital. A campanha conta também com o apoio do Instituto Vencer o Câncer. 

Serão leiloados diversos itens, dentre eles quadros de Babi Nunes, Pamella Herpio e Marina Chebabe, artistas plásticas de Vitória. As pinturas, que retratam mulheres, poderão receber lances até o dia 23 de outubro. Dentre as obras, destaca-se "Às muitas que em mim habitam", de Marina Chebabe.

Os lances do leilão poderão ser feitos entre terça e sexta-feira (23), no site do brechó. Também é possível doar qualquer valor e adquirir os produtos oficiais da campanha pelo site da campanha.

Últimas