Outubro Rosa: Rede arrecada mechas de cabelo e lenços

Lojas de franquia e ONG se unem para receber doações que serão destinadas para suporte das mulheres assistidas pela instituição

ONG Alara é filiada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama

ONG Alara é filiada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama

Divulgação

A ONG Alara e as lojas do Armazém Fit Store se uniram durante a campanha do Outubro Rosa. Todas as lojas da franquia especializada em produtos naturais e saudáveis serão pontos de coleta para recebimento de lenços e mechas de cabelo.

Localizada na cidade de Araras (SP), a ONG Alara é filiada à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e atua com prevenção e acolhimento de pacientes portadoras de câncer de mama e ginecológico. No momento, a ONG oferece atendimento a 30 mulheres da região.

Os pontos de coleta nas lojas do Armazém Fit Store estão recebendo lenços de algodão e mechas de qualquer tipo de cabelo, mesmo com química, de no mínimo 10 cm. Ambos serão destinados aos cuidados da ONG para suporte das mulheres assistidas pela instituição.

"Está sendo muito importante essa parceria, diante do número de lojas que estão arrecadando as doações. Com a pandemia, estivemos fechados por seis meses e passamos uma fase desafiadora. Com isso, a campanha nos ajudará bastante na retomada das atividades da ONG junto às mulheres", celebra Rosa Maria Scanavini, presidente da Alara.