Padaria distribui bolos a estudantes que não tiveram formatura

Empresário de Minnesota, nos Estados Unidos, resolveu alegrar formandos que perderam a data especial

Reprodução/Instagram Hanischbakery

A pandemia do novo coronavírus fez com que várias celebrações tivessem que ser adiadas, ou até canceladas. Uma padaria de Minnesota, nos Estados Unidos, resolveu distribuir mais de 1.000 bolos a jovens que não puderam realizar a festa de formatura.

Em abril, Bill Hanisch, dono da Hanisch Bakery and Coffee Shop, decidiu levar alegria aos estudantes que perderam uma data especial. O empresário criou doces customizados para presentear adolescentes da escola local.

"Nós tínhamos que fazer alguma coisa por esses formandos da Red Wing High School", disse Bill, em entrevista ao Today. Após a postagem na rede social, Bill recebeu uma ligação de uma moradora da cidade vizinha perguntando se ele não poderia fazer algo para os formandos da sua cidade. Em seguida, depois de anunciar que também presentearia os novos formandos, outras pessoas de outras cidades começaram a entrar em contato.

A padaria passou a receber doações, Bill e sua equipe conseguiram aceitar mais pedidos. A maioria dos bolos são feitos com massa branca e creme de manteiga, são decorados conforme as cores de cada colégio. Para algumas cidades, os formandos também tiveram seus nomes escritos com chantilly na cobertura.

"Mais de 1.100 bolos estão sendo feitos para serem distrubuídos gratuitamente aos formandos, graças ao suporte das família, amigos, parentes negócios locais e desconhecidos", disse. "Minha entrega favorita foi para a cidade de Blooming Prairie, em Minnesota. Eles perderam o padeiro em um incêndio no último inverno. Foi muito emocionante para mim.", terminou.

Hanisch espera que a iniciativa chegue a 14 escolas, em 16 cidades.