Mais de 1.300 pães serão doados a pessoas com dificuldades financeiras na pandemia
Reprodução/Community Loaves TODAYKatherine Kehrli, administradora de uma faculdade em Seattle, nos Estados Unidos, e também padeira, fundou uma padaria só com a missão de doar pães caseiros para pessoas que estão com dificuldades financeiras e famílias que foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
A mulher e outros membros do grupo desenvolveram uma fórmula simples para um pão feito de mel e aveia, que usa farinha de origem local. Cada receita rende quatro pães; os voluntários são encorajados a doar três pães e ficar com um, no que Katherine chama de um recompensa para "agradecê-los por seu tempo ajudando outras pessoas."
Em entrevista para o TODAY, a idealizadora do projeto disse que "pão é muito fácil de fazer e alimenta muito bem as pessoas."
"São quatro ingredientes simples, farinha, água, sal, fermento. Já existe há milhares de anos, e cada vez que alguém faz pela primeira vez, é como mágica", acredita ela.
Quando Katherine teve a ideia do projeto, começou fazendo sua parte dentro de sua casa e levando o alimento para as pessoas de seu bairro. Com algumas doações, e outras pessoas se unindo para ajudar, hoje eles são 500 voluntários e entregam mais de 1.300 pães.