Virtz Pai escreve poema sobre vida em família na pandemia e viraliza

Pai escreve poema sobre vida em família na pandemia e viraliza

Em quarentena com a esposa e os filhos, Yujin Chung expressou sua angústia sobre a Covid-19 e muita gente se identificou

  • Virtz | Do R7

Yujin Chung e seu filho: pai comoveu a internet com versos sobre a pandemia

Yujin Chung e seu filho: pai comoveu a internet com versos sobre a pandemia

Reprodução/Linkedin Yujin Chung

Yujin Chung, de 41 anos, é casado e tem dois filhos: Anders, de 7 anos, e Liam, de 4 anos. O executivo, que mora com a família em Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, viu-se angustiado com as limitações impostas pela pandemia e acabou pondo suas impressões no papel, ou melhor, na internet. Depois de publicar sua poesia no Linkedin, muita gente se identificou com suas palavras e a postagem viralizou. 

No texto, Yujin descreve a montanha-russa de emoções que acometeram sua família quando eles se viram obrigados a passar uma semana em casa, em quarentena, quando a escola de seu filho mais novo informou sobre casos de Covid entre os alunos, e que todos deveriam ficar em isolamento social depois disso.

Yujin contou ao Good Morning America que se surpreendeu muito quando percebeu que seu poema estava fazendo tanto sucesso. E não é difícil de entender por que os versos agradaram tanto. Afinal, qualquer pessoa que esteja passando pela pandemia conhece a angústia de ficar em quarentena, a ansiedade de esperar pelo resultado dos exames e o alívio de receber um resultado negativo para a doença.

Na poesia, Yujin retrata os sentimentos e ações que ele e a família tiveram desde que ficaram sabendo que teriam de se isolar. Em alguns dos versos, o executivo diz: "Acordo às 6 da manhã/ Preparo meu café/ Já cansado pelo dia anterior/ Mais um dia em quarentena". Leia o poema completo aqui (em inglês).

Identificação imediata

Yujin afirmou ao GMA que até achou que as pessoas gostariam de ler seus versos, mas que nunca imaginou que eles se tornariam tão populares: mais de 5.000 pessoas curtiram o post do executivo na rede social desde a publicação, há uma semana.

Um pai chegou a comentar: "Eu não consigo expressar o tanto que eu amei este post — tive a mesma semana [de quarentena] por aqui e Encanto ficou passando sem parar. Tenho certeza de que eu já gosto mais da trilha sonora do filme que meu filho de 4 anos", afirmou o usuário — em um dos versos do poema, Yujin comenta que seus filhos ficavam vendo o novo filme da Disney sem parar durante a semana de isolamento social.

Últimas