Yujin Chung e seu filho: pai comoveu a internet com versos sobre a pandemia
Reprodução/Linkedin Yujin ChungYujin Chung, de 41 anos, é casado e tem dois filhos: Anders, de 7 anos, e Liam, de 4 anos. O executivo, que mora com a família em Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, viu-se angustiado com as limitações impostas pela pandemia e acabou pondo suas impressões no papel, ou melhor, na internet. Depois de publicar sua poesia no Linkedin, muita gente se identificou com suas palavras e a postagem viralizou.
No texto, Yujin descreve a montanha-russa de emoções que acometeram sua família quando eles se viram obrigados a passar uma semana em casa, em quarentena, quando a escola de seu filho mais novo informou sobre casos de Covid entre os alunos, e que todos deveriam ficar em isolamento social depois disso.
Yujin contou ao Good Morning America que se surpreendeu muito quando percebeu que seu poema estava fazendo tanto sucesso. E não é difícil de entender por que os versos agradaram tanto. Afinal, qualquer pessoa que esteja passando pela pandemia conhece a angústia de ficar em quarentena, a ansiedade de esperar pelo resultado dos exames e o alívio de receber um resultado negativo para a doença.
Na poesia, Yujin retrata os sentimentos e ações que ele e a família tiveram desde que ficaram sabendo que teriam de se isolar. Em alguns dos versos, o executivo diz: "Acordo às 6 da manhã/ Preparo meu café/ Já cansado pelo dia anterior/ Mais um dia em quarentena". Leia o poema completo aqui (em inglês).
Yujin afirmou ao GMA que até achou que as pessoas gostariam de ler seus versos, mas que nunca imaginou que eles se tornariam tão populares: mais de 5.000 pessoas curtiram o post do executivo na rede social desde a publicação, há uma semana.
Um pai chegou a comentar: "Eu não consigo expressar o tanto que eu amei este post — tive a mesma semana [de quarentena] por aqui e Encanto ficou passando sem parar. Tenho certeza de que eu já gosto mais da trilha sonora do filme que meu filho de 4 anos", afirmou o usuário — em um dos versos do poema, Yujin comenta que seus filhos ficavam vendo o novo filme da Disney sem parar durante a semana de isolamento social.