Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palhaços Sem Fronteiras lançam campanha sobre o direito a brincar

Durante todo o mês de outubro, o grupo oferecerá diversas atividades e ações para comemorar o Dia das Crianças

Virtz|Do R7

Palhaços Sem Fronteiras trazem nova campanha para celebrar as crianças
Palhaços Sem Fronteiras trazem nova campanha para celebrar as crianças Palhaços Sem Fronteiras trazem nova campanha para celebrar as crianças

Em pleno mês das crianças, a organização "Palhaços Sem Fronteiras" lança a campanha "Brincar é coisa séria", para celebrar a data especial para os pequenos. O grupo já conta com cinco anos de atuação e, desta vez, a campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância e o direito a brincar.

Durante todo o mês de outubro, a organização irá compartilhar inspirações, reflexões e ideias para fortalecer as conexões entre crianças e adultos por meio das brincadeiras. Também busca trazer ao debate o direito garantido que as crianças têm de brincar, como listado no Artigo 31 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Queremos ajudar as pessoas adultas a compreender alguns bloqueios e construir repertório de brincadeiras, para que elas possam defender o brincar como uma linguagem de conhecimento”, diz Aline Moreno, diretora e uma das fundadoras dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Programação

A programação prevista pela campanha é vasta e tem diversas atividades, que podem ser acessadas nas redes sociais dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil, como Instagram e Facebook.

Publicidade

Às terças-feiras, a organização divulga uma série de entrevistas com famílias de artistas que integram a Rede dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Nos vídeos, eles falam sobre a importância de brincar e também sobre "ser brincante" na profissão e na vida.

As crianças têm o direito de brincar garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente
As crianças têm o direito de brincar garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente As crianças têm o direito de brincar garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente

Às quartas, sempre às 19h, ocorrem lives com o tema geral “Brincar levado a sério”, com especialistas na área. Para mais informações sobre o grupo, acesse o site oficial da organização.

Aos sábados, o Palhaços sem Fronteiras compartilhará vídeos com ideias de brincadeiras e tutoriais para que crianças e pessoas adultas possam reproduzir em casa. No dia 30 de outubro, às 10h, terá uma live divertida de brincadeiras com Lilyan Teles, a Palhaça Xamanga, que promete agradar a toda a família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.