Virtz Paraisópolis receberá testagens gratuitas para controle da covid-19

Paraisópolis receberá testagens gratuitas para controle da covid-19

Moradores da comunidade, em São Paulo, receberão atendimento exclusivo em uma ação da G10 Favelas com a Predikta

Moradores da favela de Paisópolis, na capital paulista, poderão fazer teste gratuito de covid

Moradores da favela de Paisópolis, na capital paulista, poderão fazer teste gratuito de covid

Rovena Rosa Agência Brasil

Com o intuito de monitorar a saúde da população de Paraisópolis, uma das maiores comunidades da capital paulistaa, o G10 Favelas, em parceria com a Predikta Medicina Diagnóstica disponibilizarão cinco mil testes de PCR em estandes de atendimento na comunidade para realizar testes gratuitos, visando o controle da covid-19. A testagem já está sendo realizada e irá até 25 de junho.

Desde o início da pandemia, o G10 Favelas vem atuando para controlar a disseminação do novo coronavírus entre populações vulneráveis socialmente. Já ofereceu 33.400 testes de covid-19 para comunidades como Paraisópolis, Vietnã, Heliópolis e Cidade Tiradentes, em São Paulo, por meio de parcerias e doações.

O processo funcionará da seguinte forma: de início, serão atendidas 850 pessoas, com uma média de 250 ao dia. Serão instalados dois tótens de testagem. As pessoas que apresentarem reação positiva já na triagem serão encaminhadas ao exame PCR (técnica de coleta de tecido para identificação diagnóstica do vírus). Nesse caso, também será solicitado que as cinco pessoas mais próximas ao suposto contaminado sejam examinadas.

De acordo com um cronograma de atendimento diário, serão aplicadas todas as medidas de segurança e distanciamento social, para evitar aglomeração. As equipes de atendimento distribuem senhas destacadas no panfleto informativo e os resultados são divulgados via WhatsApp. Para apoiar o G10 Favelas, acesse o site: www.g10favelas.com.br

Últimas