Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paratleta que superou câncer se prepara para subir monte Everest

João Carlos, o João Saci, passará por 11 dias de caminhada e mais 94 km, no ar rarefeito da montanha. Acampamento base fica a 5.545 metros de altitude

Virtz|Do R7

Acampamento base do monte Everest fica a 5.545 metros de altitude
Acampamento base do monte Everest fica a 5.545 metros de altitude Acampamento base do monte Everest fica a 5.545 metros de altitude

Montanha mais emblemática do mundo, o Everest é o desafio a ser alcançado por João Carlos, o João Saci, como o paratleta é conhecido nas redes sociais. Depois de perder uma perna e parte de um pulmão devido a um câncer, ele agora se prepara para a aventura até o acampamento base, localizado a 5.545 metros de altitude.

Ao todo, serão 11 dias de caminhada para percorrer 94 km de trekking, que exigem, claro, muita preparação física. Crossfit, caminhada e treinos respiratórios prescritos pela fisioterapeuta fazem parte da rotina diária do paratleta.

João Saci treina crossfit
João Saci treina crossfit João Saci treina crossfit

“Só tenho um pulmão em pleno funcionamento e isto vai exigir muito de mim, já que o ar é muito rarefeito em grandes altitudes”, disse.

Leia mais: Campeão do Super Bowl paga taxas para adoção gratuita de cães

Publicidade

João Carlos foi diagnosticado cinco vezes com câncer e perdeu mais da metade do pulmão esquerdo e uma das pernas na luta contra a doença.

“Sempre fui apaixonado por montanha. Quando assistia ao filme do Highlander, que se passa nas regiões montanhosas da Escócia, aquilo me fascinava”, explicou.

Publicidade

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Site diz que Kobe e filha foram enterrados em cerimônia particular

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.