Virtz Parceria dá economia de até 60% na conta de água a famílias de SP

Parceria dá economia de até 60% na conta de água a famílias de SP

A empresa Pague Menos Use Mais junto com duas ONGs entregará em 100 casas um produto que bloqueia o ar de seus encanamentos

Válvula bloqueia a passagem do ar, além de tratar a água contra vírus e bactérias

Válvula bloqueia a passagem do ar, além de tratar a água contra vírus e bactérias

Reprodução/Pexels

Pensando nas pessoas em situação de vulnerabilidade, acentuada por conta da pandemia, uma empresa especializada em desenvolvimento de soluções econômicas para residências, comércios e indústrias, a Pague Menos Use Mais, firmou parceria com duas ONGs em São Paulo, a Casa de Cultura e Educação São Luís e Amigos Solidários.

O objetivo é fornecer para 100 famílias o produto 'Poupa Água Economia & Saúde'. Trata-se de uma válvula bloqueadora de ar, mecanismo que possibilita a economia de até 60% na conta de água.

Além disso, a ferramenta tem um sistema de cobre que elimina vírus - incluindo o causador da covid-19 -, fungos e bactérias existentes nas tubulações dos sistemas de água.

"Queremos proporcionar a solução econômica que as famílias mais carentes buscam neste momento de crise que o País se encontra", afirma o diretor executivo da empresa, Reginaldo Uller.

"Ambientes fechados, como os canos de água, possuem um grande volume de ar, devido ao bombeamento das máquinas responsáveis pelo abastecimento de água. A válvula bloqueia o ar e o devolve para a rede da concessionária, permitindo ao hidrômetro ler somente o consumo de água utilizado", explica ele.

Atualmente as ONGs estão no processo de distribuição dos produtos para as famílias e a empresa, em conjunto com as Instituições, acompanhará o consumo das residências e os benefícios trazidos ao longo dos próximos meses para fazer uma comparação em relação ao consumo anterior.

Últimas