Instituto Plano de Menina e The Body Shop oferecerão vagas a mulheres das periferias do país
DivulgaçãoO instituto Plano de Menina foi fundado em 2016 para impactar positivamente a vida de meninas periféricas no Brasil, capacitando-as com habilidades técnicas, emocionais e, sobretudo, fornecendo oportunidades de ingresso no mercado de trabalho. Para isso, o instituto promove o projeto Dona do Meu Mundo, com workshops de jornadas digitais que trazem temas como empreendedorismo, oratória, liderança, autoestima e outros cocriados com marcas madrinhas, como a The Body Shop, especialista em cosméticos.
Este ano, a marca direciona 30 vagas de emprego temporárias, no período de fim de ano, para jovens que participam do projeto das periferias de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, com a possibilidade de efetivação. Para se cadastrar é preciso preencher o formulário até o próximo dia 10. Haverá uma seletiva entre os dias 13 e 24 de setembro e os workshops iniciarão em outubro, após as contratações.
Serão duas jornadas: a "Toda Menina tem um Plano", focada em proposta de trabalho, comportamento, imagem e carreira; e a "Menina Especialista", uma imersão no universo The Body Shop com desenvolvimento técnico no segmento do varejo, dia a dia em loja e conhecimento em todo portfólio da marca.
Este é o segundo ano de parceria da marca de cosméticos com o Instituto. Em 2020, o projeto iniciou apenas com as jornadas de workshop para meninas em situação de vulnerabilidade social, mas foi expandido com o engajamento do time interno da The Body Shop (tanto em workshops com voluntárias da marca como no processo seletivo de vagas temporárias de fim de ano), que culminou em 11 contratações ao todo.