Emprego

Virtz Parceria quer capacitar ao trabalho 6 mil jovens de baixa renda no Rio

Parceria quer capacitar ao trabalho 6 mil jovens de baixa renda no Rio

P&G, PROA e o governo do Estado se uniram para dar oportunidade a pessoas de 17 a 22 anos que estudaram em escola pública

Projeto tem meta de capacitar até 6 mil jovens por meio de curso online

Projeto tem meta de capacitar até 6 mil jovens por meio de curso online

Reprodução/Freepik

Uma parceria entre a empresa P&G, o Instituto PROA e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro lançada neste mês tem como objetivo capacitar até 6 mil jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. Dentre eles, mil terão acesso a vagas de emprego na P&G e em empresas parceiras da ONG (organização não-governamental).

A capacitação ocorre por meio de um curso online e totalmente gratuito, com duração de três meses. Para participar, é necessário ter entre 17 e 22 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escolas públicas do Rio de Janeiro. As inscrições para o processo seletivo online podem ser feitas no site da PROA.

"Sabemos que dentre os desempregados atualmente no país, os jovens somam o maior número. Isso reflete uma realidade muito dura e que tem diversos impactos na vida deles que não podem ser ignorados", afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

"Precisamos oferecer ferramentas e oportunidades para que eles possam se desenvolver e quebrar o ciclo de pobreza da família. Só vamos crescer enquanto sociedade se esse jovem também prosperar", pondera. A empresa de bens de consumo vai investir R$ 5 milhões na iniciativa.

A carga horária do curso é de 100 horas, que são dedicadas a conteúdos e atividades interativas. Uma vez por semana, há encontros virtuais conduzidos por tutores. Para obter o certificado de conclusão, o participante deve dedicar uma hora de seu dia para a realização de atividades ao longo dos três meses e estar presente nas reuniões semanais.

Últimas