Parque Burle Marx doa alimentos e promove campanha de arrecadação

Alimentos serão distribuídos ao público na portaria do local, a cada duas semanas, para auxiliar quem precisa neste momento de pandemia

Alimentos cultivados na horta do parque serão distribuídos para a população

Alimentos cultivados na horta do parque serão distribuídos para a população

Divulgação/ Parque Burle Marx

A administração do Parque Burle Marx, em São Paulo, está realizando uma ação para auxiliar a população prejudicada pela pandemia de covid-19. Os alimentos cultivados na horta do parque, e outros adquiridos por meio de doações, serão distribuídos ao público na portaria do local, a cada duas semanas.

Em paralelo a isso, a Fundação Aron Birmann, responsável pela manutenção do parque, também está fazendo uma campanha para arrecadar fundos e dobrará o valor arrecadado.

A iniciativa foi chamada de "Burle Marx Solidário" e conta com a ajuda de moradores das regiões próximas ao parque. Duas distribuições já ocorreram e as próximas estão marcadas para os dias 3 e 17 de junho, das 12h às 13h.

Doações de alimentos são feitas em dias específicos no Burle Marx

Doações de alimentos são feitas em dias específicos no Burle Marx

Divulgação/ Parque Burle Marx

"Esperamos que a iniciativa ajude os mais prejudicados por esse período de pandemia e isolamento social. Muitas famílias ficaram sem uma fonte de renda e passam por dificuldades para suprirem necessidades básicas, como a alimentação. Por isso, decidimos distribuir os alimentos cultivados na horta do Parque Burle Marx e começar essa campanha de arrecadação", diz Rafael Birmann, presidente da Fundação.

Como ajudar na campanha

Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha realizada pelo Parque Burle Marx. É possível fazer doações de duas formas: levando alimentos no dia da ação ou realizando depósito em dinheiro na conta da Fundação Aron Birmann.

Os depósitos podem ser feitos em nome da Fundação Aron Birmann, Banco Bradesco, agência 1.991, conta corrente 24.615-8, CNPJ 00.639.051/0001-68. A fundação irá dobrar os valores de todas as contribuições arrecadadas.

O parque Burle Marx continua fechado para o público por conta do novo coronavírus, como os demais parques de São Paulo. As entregas de alimentos da horta e outros doados por voluntários ocorrem na portaria do parque.