Saiba como cuidar da alimentação dos gatos em todas as fases da vida

A alimentação muda de acordo com a faixa etária, mas deve ser sempre balanceada e específica para o felino  

Gatos possuem necessidades diferentes, de acordo com sua faixa etária

Gatos possuem necessidades diferentes, de acordo com sua faixa etária

Divulgação

Assim como os cães, os gatos filhotes têm demandas diferentes de um animal adulto. Enquanto filhotes, necessitam de uma quantidade maior de proteínas do que os adultos, para ajudar na construção dos tecidos. Nesse período inicial de vida, também é importante que o tutor apresente diversos estímulos ao gato, como pessoas, cheiros, sons e texturas, para que ele crie seu repertório.

Quando chegam na fase adulta, depois dos 12 meses de vida, os gatos demandam menos energia em relação aos filhotes, mas continuam necessitando de um alimento balanceado, específico para a espécie e faixa etária. Os gatos castrados costumam reduzir as atividades físicas, o que leva ao ganho de peso, por isso é interessante oferecer um alimento que promova a saciedade do apetite, atendendo suas demandas e auxiliando na manutenção do peso. A PremieRpet® tem linhas exclusivas para atender as necessidades específicas dos gatos, como a PremieR Gatos Castrados, desenvolvida para saúde e nutrição após a castração.

Os felinos vivem muito tempo e quando a velhice chega, é preciso oferecer um alimento adequado para sua idade, com mais sabor, por exemplo, já que o olfato e paladar do animal diminuem. Nessa fase, ao contrário do cão, a tendência é emagrecer, por isso o alimento ideal deve suprir suas necessidades de proteína para manter a massa muscular. Além disso, a quantidade de fósforo deve ser regulada, para evitar problemas renais.

Conheça as opções da PremieRpet® para o seu gato