Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataforma de projetos sociais auxilia 400 mil famílias na pandemia

Transforma Brasil cruza os dados de voluntários e pessoas que querem ajudar com iniciativas sociais para apoiar quem mais precisa 

Virtz|Do R7

Plataforma Transforma Brasil já ajudou mais de 400 mil famílias
Plataforma Transforma Brasil já ajudou mais de 400 mil famílias Plataforma Transforma Brasil já ajudou mais de 400 mil famílias

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas se encontram em dificuldades para se manter. Por outro lado, outras querem ajudar, mas não sabem bem por onde começar.

Diante dessa realidade, a plataforma Transforma Brasil foi idealizada para aproximar voluntários, e aqueles que querem ajudar, com iniciativas sociais e famílias que precisam de apoio. Com a pandemia, a Transforma Brasil intensificou suas ações e já auxiliou mais de 400 mil famílias por meio de 2.500 projetos sociais.

A ferramenta digital cruza as vagas disponíveis das ONGs de todo o país e as conecta às pessoas de diverss profissões, que cadastram sua disponibilidade para atuar como voluntárias.

Capacitação para iniciativas de solidariedade

Publicidade

A plataforma foi desenvolvida pelo empreendedor social Fábio Silva. Em 2014, Fábio foi capacitado pelo Departamento de Estado Americano para desenvolver iniciativas sociais no Brasil. Com o apoio de diversos parceiros, a iniciativa fomenta a cada ano os números do voluntariado no Brasil.

"As pessoas querem dedicar parte do seu tempo a alguma causa ou propósito, mas nunca houve o 'cardápio' de opções e nem o incentivo pra isso. Agora, quem já tem o desejo de se dedicar voluntariamente a alguma instituição, vai saber onde pode ser útil e ter benefícios para fazer isso", diz Fábio Silva.

Publicidade

Na época em que fez o curso nos Estados Unidos,, líderes sociais de vários países em desenvolvimento passaram 40 dias naquele país para conhecer os programas de sua agência nacional de voluntariado. 

Então, Fábio Silva implantou, em sua cidade natal, Recife (PE), a primeira versão da plataforma, reconhecida e premiada pela ONU-Habitat, como projeto que ajuda na melhoria da qualidade de vida nas cidades, e hoje a Transforma Brasil se tornou uma das principais ferramentas virtuais de solidariedade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.